Blog

Existem várias doenças que não são bem esclarecidas para o público, o que pode levar a diversas complicações. Lidar com um problema de saúde da forma incorreta ou não saber como se prevenir diante dele é um grande risco. Um exemplo disso é a epilepsia, que pode causar vários danos colaterais quando não é tratada. Para te ajudar a entender melhor o assunto, vamos explicar o que é essa doença e listar seus principais sintomas. Acompanhe: O que é epilepsia Ela é definida como uma alteração temporária no funcionamento do sistema nervoso central, fazendo com que uma parte do cérebro emita diversos sinais incorretos para o resto do corpo. Isso leva à formação de alguns sintomas, principalmente as convulsões. Caso essas convulsões ocorram em apenas uma parte do corpo, então ela é considerada uma crise localizada. Se ela ocorre no corpo inteiro, é uma crise generalizada, que costuma ser mais grave. As convulsões em si não causam dano direto ao sistema nervoso, mas pode ser que o paciente caia e sofra hematomas enquanto se debate. Por isso é importante estar atento aos sintomas e buscar tratamento. Principais sintomas da epilepsia Se você estiver em dúvida com relação à presença ou…
A forma como você se sente tem um grande impacto no seu bem-estar. Infelizmente, muitas pessoas acabam deixando a própria saúde mental de lado no dia a dia, o que leva a diversas complicações. Casos clínicos como depressão e ansiedade são cada vez mais comuns, mas não é necessário ter um diagnóstico para passar por dificuldades emocionais. Entender esses problemas é fundamental para garantir seu bem-estar do dia a dia. Para te ajudar a entender melhor a situação, vamos falar um pouco sobre o impacto da saúde mental na sua vida e como você pode melhorá-la. Acompanhe. Efeitos da saúde mental em outras partes da sua vida As emoções e a mente afetam diversos aspectos da sua vida. Veja aqui alguns exemplos: Relações interpessoais Problemas emocionais, quando não tratados, afetam sua capacidade de se relacionar com outras pessoas. Depressão e ansiedade, especialmente, podem tornar as relações sociais um grande esforço. E, apesar do que muitos dizem, não é possível para um ser humano viver saudável em isolamento. Conseguir interagir com as pessoas é necessário para seu bem-estar. Autoestima A imagem que uma pessoa tem de si mesma também é muito afetada por diferentes questões de saúde mental. E a baixa…
“Você é o que você come” é um ditado bem popular e que contém alguma sabedoria. Ter uma boa alimentação afeta diversas partes da sua vida, incluindo a sua saúde mental. Afinal, o corpo precisa da quantidade certa de nutrientes e calorias para continuar funcionando adequadamente. Muitas pessoas, infelizmente, não entendem bem como a saúde mental pode ser aprimorada graças à boa alimentação. Por isso viemos aqui falar um pouco mais sobre o tema, explicar essa relação e te mostrar como modificar sua alimentação pode melhorar sua mente. Acompanhe. Benefícios de uma boa alimentação na saúde mental Como já mencionamos, comer da forma certa traz vários benefícios para seu cérebro. Veja aqui alguns exemplos: Maior disposição Um dos primeiros efeitos de uma dieta mais saudável é justamente a disposição no dia a dia. Quando você tem mais energia no corpo, não é tão difícil acordar cedo e manter suas atividades ao longo do dia. Ótimo para quem precisa estudar, trabalhar e se dedicar a vários projetos. Facilidade para se concentrar Capacidade de concentração é cada vez mais importante, especialmente em um mundo com cada vez mais informação sendo enviada a todo momento. Com a nutrição certa para sua mente, você…
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o número de pessoas com mais de 60 anos chegará a 2 bilhões de pessoas até 2050. O problema é que esse grupo é o mais vulnerável a doenças neurológicas, como o Acidente Vascular Cerebral (AVC). Para se ter uma ideia, o AVC mata mais por ano do que a Aids, a malária e a tuberculose juntas, e é a segunda razão de morte em pessoas maiores de 60 anos e a quinta na faixa entre 15 e 59 anos. Mas calma, nem tudo são más notícias! A maioria das doenças neurológicas podem ser prevenidas se novos hábitos forem praticados. Chegou a hora de mudar a sua rotina e incluir novos costumes com o objetivo de prevenir doenças cerebrais e, é claro, conquistar uma vida mais saudável. Confira nossas dicas a seguir! 3 dicas de prevenção para doenças neurológicas Mantenha uma alimentação balanceada O alimento é nosso combustível, sem ele é praticamente impossível nos mantermos de pé. No entanto, existem algumas opções podem ser perigosas e responsáveis por causar doenças no cérebro. Se determinadas comidas tem o poder de estimular a função cognitiva e melhorar a memória, como é o caso…
Você é daqueles que vai ao médico somente quando sente dores ou algum sintoma muito específico? Tem o costume de se automedicar ou recorrer a soluções caseiras? Infelizmente esse é um hábito muito comum entre os brasileiros e extremamente prejudicial. Doenças, condições genéticas e maus hábitos, quando identificados e tratados precocemente, possuem menor risco de complicações. Quer saber mais sobre a importância do diagnóstico precoce? Continue lendo nosso artigo! A importância do diagnóstico precoce Para que o médico possa chegar a um diagnóstico, primeiro é necessário realizar alguns exames com o objetivo de avaliar o funcionamento do corpo e, em caso de enfermidades, tratá-las. Essa primeira etapa é o check-up, que é uma avaliação médica de rotina relacionada a exames específicos conforme a idade, sexo e históricos pessoal e familiar. No caso de doenças neurológicas, o check-up permite que sejam detectadas deficiências de memória, concentração e atenção. A partir dele torna-se mais fácil realizar um diagnóstico precoce e definir tratamentos que podem reduzir ou mesmo interromper a progressão destas doenças. O acidente vascular cerebral (AVC), por exemplo, é a doença que mais mata no Brasil e a que mais causa incapacidade no mundo. Cerca de 70% das pessoas que sofrem…
Pagina 1 de 2
MAIS LIDAS
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Echosis Marabá

Search