Blog

Dores no corpo são comuns ao longo da vida, principalmente aquelas causadas por maus hábitos e por causa de fraturas. Porém, mesmo que não pareça um grande problema, é importante entender quais são as possíveis causas para poder buscar tratamento adequado em tempo hábil. Uma simples dor no pulso, por exemplo, pode ter causas bem sérias, que devem ser tratadas o quanto antes. Dores frequentes no punho, especialmente ao mover, são sinal de algum problema. A causa mais comum é a síndrome de túnel de carpo, apesar de haver outras possibilidades. Se você sente dores crônicas no pulso, então é bem provável que tenha desenvolvido esse problema. Quer entender melhor do que se trata essa síndrome e como você pode identificá-la, tratá-la e preveni-la? Então, acompanhe e descubra tudo que precisa saber sobre o assunto. O que é a síndrome do túnel de carpo? Pela sua definição, essa síndrome é uma neuropatia causada quando o nervo medial do canal do carpo é excessivamente comprimido. O carpo, por sua vez, é o conjunto de ossos que forma a palma da mão. A dor em si é uma combinação de fatores. O túnel do carpo é uma parte da estrutura da mão…
A obtenção de um diagnóstico correto é uma das coisas mais importantes para conseguir tratamento adequado. Isso é importante para qualquer pessoa que identifique certos sintomas em si mesma, pois ela deve saber a gravidade do problema e o quão urgentemente deve encontrar ajuda. Um exemplo disso é quando alguém confunde aneurisma cerebral e AVC. Apesar de serem problemas parecidos, eles ainda possuem causas diferentes que devem ser tratadas de formas diferentes. Caso você busque ajuda para um, pode acarretar diferentes complicações no seu quadro, tornando a situação bem mais grave e complicada. Sendo assim, poder diferenciar os dois é sempre uma boa ideia. Para te ajudar a não cometer nenhum erro, vamos explicar melhor estes dois problemas, suas causas e sintomas e mostrar como você pode diferenciá-los com mais facilidade. Acompanhe e descubra exatamente o que precisa saber. O que é aneurisma cerebral e quais são os sintomas? O aneurisma é uma condição em que ocorre endurecimento dos vasos sanguíneos do cérebro, que podem sofrer uma dilatação, o que leva à formação de uma protuberância em forma de bolha. Nos casos mais graves, esse aneurisma pode estourar, o que provoca um derrame cerebral. Alguém pode ter essa condição de…
Doenças que afetam o cérebro, mesmo que de forma transitória, são sempre uma forte preocupação. Qualquer dano causado em uma área pode ter várias consequências. E se o tecido nervoso for afetado, ele é bem mais difícil de recuperar como a pele, por exemplo. Por isso há tanto alarme em relação à possibilidade de um tumor cerebral. Você certamente já ouviu falar dos tumores, seja em filmes, séries ou em aulas. E, de fato, eles são uma grande preocupação com relação à saúde do indivíduo. Porém, a maioria das pessoas não entende exatamente o que eles são ou o que pode causa-los, o que dificulta o tratamento. Para tirar suas dúvidas, vamos explicar mais sobre os tumores cerebrais e como você pode identifica-los. Acompanhe. O que é um tumor cerebral? Um tumor, de forma geral, é um conjunto de células que se reproduz de forma rápida e sem controle, fazendo com que o tecido se expanda. Isso faz com que os órgãos próximos sejam pressionados, o que pode dificultar alguns de seus processos. Além disso, devido ao maior número de células na área, a demanda por nutrientes, sangue e outros recursos do corpo também aumenta. O tumor cerebral, como o…
Em muitos momentos, pequenas dores no corpo, especialmente na cabeça, podem ser um sinal de algo mais grave acontecendo com sua saúde. E, caso o problema continue sem tratamento, pode levar a consequências bem sérias. Esse é o caso, por exemplo, dos aneurismas, que tendem a causar várias complicações no funcionamento do corpo. Infelizmente, muitas pessoas acabam deixando esses sintomas de lado e só buscam tratamento quando a situação está bem avançada. E se o aneurisma estiver localizado no cérebro, a taxa de mortalidade é consideravelmente alta. Estar atento aos sinais e saber como se prevenir são dois passos fundamentais para evitar danos mais graves. Para te ajudar com isso, vamos falar um pouco mais sobre o aneurisma cerebral, suas causas e como se prevenir. Acompanhe: O que é o aneurisma cerebral? Um aneurisma, de forma geral, é uma dilatação anormal em um vaso sanguíneo, fazendo com que ele se expanda e forme uma bolha. Essa bola de sangue pode se formar em qualquer parte do corpo, independentemente do tipo de tecido. O aneurisma cerebral, como o nome já diz, é aquele que ocorre no cérebro, formando uma bolha próxima ao tecido nervoso. Essa pode ficar por muito tempo sem…
Doenças neurológicas podem ter consequências bem graves. A Epilepsia, por exemplo, pode levar a vários danos colaterais, o que torna a seu diagnóstico e tratamento ainda mais importantes. Quanto antes for possível buscar apoio, melhor. Infelizmente, muitas pessoas não conhecem bem essa doença nem seu tratamento, o que atrasa a procura por ajuda. Se este for o seu caso ou você está em dúvida, continue lendo e entenda melhor como são feitos o diagnóstico e o tratamento da Epilepsia. O que é Epilepsia? De forma simples, trata-se de uma crise temporária no sistema nervoso, onde os sinais de uma parte do cérebro são enviados de forma incorreta. Isso leva a reações adversas no corpo, principalmente à convulsão, seja de uma parte ou do corpo inteiro. Elas costumam encerrar depois de alguns minutos, mas possuem outros sintomas atrelados, como perda de controle da micção e queda de consciência. Sendo assim, o paciente pode cair durante a crise, se machucando seriamente. Como é feito o diagnóstico da Epilepsia? O primeiro apontamento de que uma pessoa possa ter a doença é quando ela tem um histórico de convulsões e crises similares ao longo do tempo. Por isso que, ao ir para o hospital…
Pagina 1 de 3
MAIS LIDAS
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Echosis Marabá

Search